BLOG DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

SEJAM BEMVINDOS AO NOSSO BLOG

segunda-feira, 15 de março de 2010

30 horas já




Anencefalia
Artigos
Documentos
Indicadores Econômicos
Jurídico
Legislação
PCCS/SUS
Projetos
Representações Políticas
Saúde em Pauta
Estatistica na Saúde

Receba Novidades
nome:
e-mail:


Área Restrita
usuário:
senha:



Webmail
usuário:
senha:


Enquete


Nenhum
Registro Encontrado!


Brasília, segunda-feira, 15 de março de 2010

Notícias

11/02/10
30 horas já!


Entidades pressionam por aprovação na Câmara e MTE dá parecer favorável ao PL 2.295/00

Com o retorno das atividades no Legislativo foi reforçada a luta pela votação urgente e aprovação do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem. Dirigentes da CNTS, do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo – SEESP, da ABEn e do Cofen, acompanhados do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), se reuniram na manhã desta quinta-feira com Antonio Roberto Lambertucci, secretário executivo da Secretaria-geral da Presidência da República, representando o ministro Luiz Dulci, e com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), na busca de apoio à proposta.

A luta pela jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem também ganhou mais um forte aliado no governo. Nota Técnica favorável ao PL 2.295 foi assinada pelo secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros.

O diretor da Confederação, José Caetano Rodrigues, acompanhou as audiências e entregou ao representante do ministro e ao deputado ofício em que a CNTS justifica e pleiteia a inclusão imediata na pauta do plenário e aprovação do PL 2.295. Ficou marcada para o dia 24 deste mês uma nova atividade, com a visita às lideranças partidárias para pedir que pautem o assunto na próxima reunião do Colégio de Líderes. As entidades vão, também, unificar a imagem da campanha pelas 30 horas já!

Leia mais na Agência CNTS – Saúde em Pauta nº 206


Autor: Cnts



3257 Visitantes © 2008 Copyright by - CNTS - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde Desenvolvido por: eesign
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5448755904744485378" />

Um comentário:

  1. COLEGAS AS 30 HORAS É UMA LUTA ANTIGA DE TODOS OS SINDICATOS DA SAÚDE,O QUE QUEREMOS É A DIMINUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO MAS SEM HAVER DIMINUIÇÃO DOS SALÁRIOS,ESTA É UMA QUESTÃO QUE ESTÁ EM PAUTA E DEVEMOS DEBATER,PORQUE O GOVERNO NÃO ESCLARECEU MUITO BEM DE COMO SERÁ APLICADA SE APROVADA AS 30 HORAS.NO PRÓXIMO DIA 17 DESTE MÊS FAREMOS UMA ASSEMBLÉIA ÀS 19 HORAS COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA FEESSERS SR MILTON KEMPFER PARA ESCLARECER AOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE NOSSO MUNICIPIO O TEMA 30 HORAS JÁ.O LOCAL DA ASSEMBLÉIA SERÁ A SEDE DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS,CONTAMOS DESDE JÁ COM A PRESENÇA DE TODOS.
    ABRAÇO
    PEDRO SALABERRY

    ResponderExcluir