BLOG DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

SEJAM BEMVINDOS AO NOSSO BLOG

quinta-feira, 18 de março de 2010

PROIBIÇÃO DE USO DE JALECOS EM BARES E RESTAURANTES

PROFISSIONAIS DA SAÚDE NÃO PODERÃO
USAR JALECOS EM BARES E RESTAURANTES
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Paraná - 17 de Março de 2010


Os deputados aprovaram nesta terça-feira (16), a redação final do Projeto de Lei n.º 410/09 que proíbe que profissionais da área de saúde usem jalecos, aventais ou outro tipo de vestimenta de proteção individual de trabalho em ambientes públicos que servem refeições, como bares e restaurantes. A restrição não será exigida em estabelecimentos localizados no interior de hospitais e clínicas médicas. A proposição segue agora para sanção ou veto do governador Roberto Requião (PMDB).

Administradoras de cartões deverão informar dados...

Parques e praças deverão ter equipamentos de lazer p...

» ver as 3 relacionadas

Ney Leprevost (PP), autor do projeto, diz que a proposição tem o objetivo de evitar a exposição dos demais freqüentadores dos estabelecimentos e até dos pacientes a riscos. O jaleco pode ser um vetor de transporte de agentes químicos e biológicos que podem vir a ser prejudiciais à saúde de todos, explica o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, o projeto pretende conscientizar os profissionais da saúde sobre a prática que, embora seja prejudicial à saúde pública, vem se tornando cada vez mais comum.

Antes de ir a Plenário o projeto teve sua constitucionalidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, onde recebeu uma emenda modificativa que altera o artigo 3.º , que estipula que a fiscalização da lei seja feita pela Secretaria de Estado da Saúde e não pela Vigilância Sanitária, como foi previsto no texto da proposição. O projeto também foi aprovado pelas comissões de Saúde e de Indústria e Comércio.

A proposição prevê multa de 100 Unidades Fiscais de Referência (Ufirs), o que equivale a R$ 106,4, para quem desrespeitar a lei. Em caso de reincidência a multa será cobrada em dobro, sucessivamente.

Autor: Assessoria de Imprensa da ALEP/ 41 3350-4188 / divulgacao@alep.pr.gov.br

» Comentários (0) Inserir novo comentário
» Comentários (0) Inserir novo comentário Ferramentas
Histórico Enviar Imprimir Compartilhar Notícias » Acesse sua conta Notícias Jurídicas Legislação Jurisprudência Diários Oficiais Notícias Políticas Tópicos

Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2120358/profissionais-da-saude-nao-poderao-usar-jalecos-em-bares-e-restaurantes

©2009 JusBrasil·Página Inicial Notícias·Navegue em Notícias·Notícias em RSS ·Newsletter JusBrasil Seja um apoiador·Contato·Faça do JusBrasil sua Página Inicial·JusEspaña

Nenhum comentário:

Postar um comentário