BLOG DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

SEJAM BEMVINDOS AO NOSSO BLOG

terça-feira, 30 de março de 2010

crack nem pensar

Crack Nem Pensar




Notícias
Voltar RSS Imprimir | Enviar | Corrigir | Comentar | Letra A- | A+ Crack nem pensar | 30/03/2010 13h31min

Nova pesquisa sobre o uso de crack no país está sendo desenvolvida, afirma Temporão
Ministro da Saúde participou do Painel RBS, que lançou a segunda etapa do Crack Nem Pensar
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou na manhã de hoje que está sendo desenvolvida uma pesquisa para traçar o cenário do uso e tráfico de crack no país. A declaração foi feita durante o Painel RBS que lançou a segunda etapa da campanha Crack, Nem Pensar do Grupo RBS. Convidado especial, Temporão lembrou que a última pesquisa sobre o tema, realizada em 2005 no Brasil, já apresenta dados defasados.

Assista ao programa e baixe os vídeos para o seu micro

— Queremos analisar o tamanho do problema para que nós tenhamos mais informações sobre o perfil das pessoas que usam a droga — disse Temporão, explicando que os dados serão recolhidos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

O ministro da Saúde lembrou que o governo disponibilizou R$ 215 milhões para o combate às drogas e apoio de usuários. O objetivo é aumentar em 2,3 mil leitos em todo o país e ampliar a capacidade de tratamento.

— Eu vou assinar uma portaria ampliando em mais 30 o número de centros psicossociais para todo o Brasil e cinco para o Rio Grande do Sul. Aí, o Brasil chega a 1,5 mil centros, uma cobertura de aproximadamente 65% do que consideramos ideal — afirmou.

A conversa aberta com as crianças e jovens é uma forma de prevenção indispensável segundo o ministro. Para Temporão, aos dez anos a criança já é capaz de compreender o perigo do uso de drogas:

— Tanto na escola quanto na família essa questão deve ser abordada. Muitas vezes há dificuldade de diálogo, de conversa. O pai trabalha, a mãe trabalha. O Brasil ainda não dispõe de uma rede de creches. Pelo contrário, a cobertura de creches no Brasil é muito baixa.

Temporão alertou que o consumo de drogas pesadas, como o crack, geralmente está ligado ao consumo de droga lícitas, como cigarro e álcool.

— A permissividade com que a sociedade vê o consumo do álcool é preocupante - alerta o ministro - O crack é um subproduto da cocaína, ele é muito barato, o que é um outro problema, e ele tem um efeito de criar dependência rapidamente, e um efeito físico e mental devastador.

Mais informações sobre a campanha, download de material e notícias podem ser encontrados no site da campanha Crack, Nem Pensar.

Confira o áudio do lançamento da campanha:



ZEROHORA.COM
Comentários
fatima goulart
Denuncie este comentário
30/03/2010 14:06Parabéns rbs por mais essa campanha belissíma crack nem pensar alerta cada vez mais as pessoas crianças adolecentes jovens adultos longe disso.essa campanha deve existir em todas as escolas tambem. gostaria de ganhar duas camisetas da campanha crack nem pensar uma p e uma g ,eu e meu irmão ,ajudaremos aqui em cordia divulgando valeu.

Veja todos os comentários (1)Comente esta matériaCompartilhe O que é isso? del.icio.us facebook google meneame technorati yahoo O que é isso? x fechar
del.icio.us
Ferramenta online que armazena endereços de qualquer site – categorizando-os através de palavras-chave (tags) –, compartilha lista de favoritos e permite pesquisa a bookmarks de outros usuários.
facebook
Conhecido como site de relacionamento, o Facebook permite aos seus usuários partilharem notícias com seus amigos e inseri-las na sua página pessoal.
google
Serviço de armazenamento e organização de favoritos online do Google.
meneame
Serviço no qual o usuário indica páginas de conteúdo para que sejam votadas por outras pessoas logadas à ferramenta. As mais votadas vão para a capa do site.
technorati
Site de busca de blogs e também ferramenta de favoritos. Através do Technorati é possível saber quantos sites apontam para determinado endereço.
yahoo
Permite organizar as páginas favoritas e compartilhar bookmarks pessoais com outros usuários.
Ministro da Saúde participou como convidado especial do Painel RBS na manhã desta terça-feira
Foto: Fernando Gomes







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário